Benefícios da Vitamina E para os Cabelos

by - fevereiro 14, 2019

A vitamina E pode salvar seu cabelo, reduzindo a queda e muito mais 




Olá amores! Eu super adepta de pesquisar sobre vitaminas e nutrientes, pois acredito que para ter um corpo saudável, unhas, cabelos e pele bonitos não basta apenas usar produtos e esperar que a mágica aconteça. 

alimentos ricos em Vitamina E


Na maioria das vezes, temos algum défice de nutrientes que são os verdadeiros responsáveis pelo nosso cabelo não se recuperar, aí você pensa que o produto que usa é ruim, mas a questão pode ser bem mais profunda. 


E pensando nisso decidi fazer um post individual para cada "nutriente" que pode ajudar a recuperar nossos cabelos, unhas e peles.

Vitamina E, nome científico: Tocoferol


É um potente antioxidante, tem propriedades anti-inflamatórias, contribui para o controle do colesterol ruim e melhorar a fertilidade, pois tem papel importante na produção dos hormônios
Sabia que nossos hormônios são responsáveis também pela saúde da nossa pele, unha e cabelo ? Seu cabelo pode ser mais ou menos oleoso, ter mais ou menos queda, ser mais ou menos encorpado dependendo do equilíbrio dos seus hormônios. Assim como a sua pele, ou suas unhas podem ser mais ou menos fortes. 

As maiores fontes alimentares de vitamina E são: origem vegetal, como cereais integrais, semente de girassol, amêndoas, avelã, amendoim, abacate,  azeite, óleo de coco ...

alimentos ricos em Vitamina E

É muito raro ter deficiência dessa vitamina, já que é encontrada em alimentos que consumimos com frequência. Mas não é impossível, principalmente se você passa por um quadro de doença ou tem uma má absorção intestinal. Veja as doenças mais comuns nesse artigo Doenças causadoras de má absorção e digestão.

Sintomas comuns:  redução dos reflexos, dificuldades na marcha, visão dupla, perda do sentido da posição, fraqueza muscular e dor de cabeça. 

Por ser um poderoso antioxidante, ela protege a pele dos radicas livres, aumentando a produção de colágeno, aumentando a elasticidade da pele.

ESTIMULA CRESCIMENTO: Tanto do cabelo quanto das unhas. Atua como construtor e reparador. Aplicada no couro cabeludo ou ingerindo constantemente as doses necessárias via oral como suplemento ou através de uma alimentação rica, ela atua como poderoso anti-inflamatório, reparando os danos ao folículo capilar, quando estão saudáveis os fios crescem facilmente.

Também melhora a circulação sanguínea, outro fator importante para o crescimento, pois assim recebem mais nutrientes.

REGULA O PH: O excesso de oleosidade causa muita queda capilar, assim como se o couro estiver muito seco, produzirá essa oleosidade excessiva, então não basta apenas ficar lavando sempre e sempre, tem que equilibrar. Ter um nível de oleosidade normal é necessário para manter os fios maleáveis e evitar a quebra, assim como manter os folículos livres para que ao cair cresça,m novamente.

ALTO PODER HIDRATANTE: A vitamina E pode ser utilizada em máscaras para potencializar a hidratação ou escolher máscaras que contém esse ativo. Vai auxiliar na maciez e recuperação dos fios. 

Abaixo alguns exemplos de máscaras que contém essa vitamina E. Mas você pode potencializar uma máscara comum adicionando ovo, óleo de cenoura, azeite, óleo de coco, óleo de rícino etc ...

Leia também: Umectação com óleo de coco e como fazer

Máscaras capilares com vitamina E na composição

Máscaras capilares com vitamina R


Usa Pinterest ? Pine/salve  essa imagem na sua pasta

Existem suplementos capilares em cápsulas que você pode tomar, geralmente são um mix de vitaminas que beneficiam o cabelo: Exemplos: Pantogar, Luminus Hair...

Não percam os próximos posts, obrigada pela visita. Me segue no Instagram, sempre tem dicas por lá também. @blog_suzi_gomes

Leia Também

0 comentários. Clique aqui para comentar!

Obrigada pela visita!

Seu comentário é muito bem vindo, caso tenha uma dúvida ou deseje expressar sua opinião, fique a vontade. Desde que não desrespeite esse espaço.