Dicas para comprar na Black Friday e Ferramentas para acompanhar preços

by - novembro 25, 2019

Dicas para comprar na Black Friday e Ferramentas para acompanhar preços

Muitas lojas já começaram “baixar os preços” antecipando a Black Friday, mas será mesmo? Infelizmente aqui no Brasil, o que temos está mais para “Black Fraude”, não são todas, mas algumas lojas tem o hábito de subir os preços semanas antes da tão esperada Black Friday e depois baixar, na verdade retornar para o preço normal e dizer que houve um descontão. Aí você acaba achando que fez um bom negócio quando na verdade pagou o preço que pagaria o restante do ano.

Primeiramente … a verdadeira Black Friday surgiu nos E.U.A por volta de 2005 quando a polícia da Filadélfia nomeou a data, é a data que cai em 25 de Novembro, na sexta- feira após o Dia de Ações de Graça, quando surgia os tumultos nas lojas, todos querendo fazer compras de Natal por  diversas lojas fazem uma queima de estoque, produtos super baratos com até 80% de desconto, é um verdadeiro alvoroço por lá.
O Brasil resolveu imitar por volta de 2010 e desde então todo ano é esperada por milhares de pessoas, por aqui temos que vigiar os preços para fazer um bom negócio. Por isso fique atento as dicas a seguir.

Primeiro se organize, faça uma lista do que você quer/precisa comprar.

Veja coisas que você precisa, não vá na onda de “ vou comprar porque está barato”, crie suas prioridades. Assim fica mais fácil procurar o que deseja.

Defina quanto você pode gastar

Fez a lista ? Agora veja se tem como pagar, não adianta se endividar todo não é mesmo?! Defina quanto pode gastar em cada item que pretende comprar a vista ou parcelado e se tem o limite no cartão, dinheiro disponível na conta, etc ...

Pesquise o histórico de preços do que pretende comprar e as lojas de mais confiança

Como eu disse no início tem loja que aumenta os preços e baixa pouco antes da Black Friday, como você sabe disso ? Acessando sites como Zoom é o que mais uso!

Apps para economizar dinheiro

Existem outros como Buscapé, Baixou Agora, BondFaro, Bizoo … neles você conseguirá ter uma ideia de quanto era o preço médio durante o ano todo e se realmente baixou e vai valer a pena a compra.

Apps para ter dinheiro de volta e cupons

Procure também por sites que dão cupons de descontos ou dinheiro de volta como:
Cashola, Méliuz, Busca Descontos, Ame Digital , Beblue, Cashback world

Como funciona o cash back (dinheiro de volta)?

Você se cadastra nesses apps/sites e toda compra que você fizer em uma loja parceira  usando eles, recebe uma porcentagem do valor de volta que fica guardado na sua conta do aplicativo, até atingir o valor mínimo que poderá ser usado para uma nova compra, ou depositado na sua conta corrente. Os valores chegam até 50 % de volta. Um ótimo negócio!

Ah se você morar no Rio de Janeiro, e pretende comprar eletrônicos, o site Boa Dica é ótimo, ele lista todas as lojas do centro do Rio de Janeiro e tem boas promoções, porém é apenas no dinheiro e não entregam, você tem que ir na loja! Já comprei celular em uma dessas lojas, fora de Black Friday e economizei R$ 400,00 num modelo novo, tem nota fiscal,garantia, tudo direitinho.

E não se esqueça de pesquisar as lojas sejam online ou físicas, evite comprar de loja desconhecida, que não dê garantias, que tem muitas reclamações e sempre opte por lojas oficiais. Algumas lojas fazes boas promoções no Mercado Livre.
Black Friday de 2016 eu comprei uma câmera da Canon uns 70 % mais barata e tenho até hoje funcionando perfeitamente!

Verifique nos sites se eles são protegidos, os que são tem a imagem de um cadeado lá na barrinha do endereço, ou selos de garantia no rodapé, pois se algo der errado na compra você poderá desfaze-la ou ter seu dinheiro de volta.

Comece as buscas logo no início do evento ou pela manhã

Quanto antes você chegar na loja ou site, melhores ofertas encontrarão, isso é meio óbvio, quanto mais tarde menos opções encontrará. Muitas lojas começam um dia antes. A tendência é já abrir o evento com os melhores descontos. Segundo li em algum site ou vi na TV, alimentos, móveis e roupas, você pode esperar por descontos acima de 50%, já para eletrodomésticos, 20% já pode ser interessante, ainda mais com a alta do dólar.

Comprou pela internet ou loja física? Guarde os comprovantes.

Por exemplo, tanto na internet quanto em loja física você pode se deparar com um preço nos anúncios e na hora de pagar ser outro. Se for loja física, que você viu a promoção num encarte, num site, guarde isso com você pois a loja será obrigada a cumprir o preço do anúncio. No caso de compras pela internet, sempre salve as telas com as etapas da compra, pois se algo der errado você poderá comprovar. Salve e-mail de confirmação de compra, envio, procure saber de garantias, pois até você receber ou mesmo durante o uso do produto muita coisa pode acontecer.

Bom, são essas as dicas para quem quer fazer uma boa compra e aproveitar ao máximo seu rico dinheirinho. Não tem muito segredo, apenas ficar atento e não ir por impulso!

Espero que essas dicas te ajudem a fazer excelentes compras.

Beijos, até mais!

Leia Também

0 comentários. Clique aqui para comentar!

Obrigada pela visita!

Seu comentário é muito bem vindo, caso tenha uma dúvida ou deseje expressar sua opinião, fique a vontade. Não faça spam.